Welcome!!!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Próximo embarque: VIDA, escolhas! (O que você diria, o que você faria... se você tivesse apenas... cinco minutos...)

Hoje é dia 22... como não lembrar, algumas coisas permanecem como antes...
Tudo muito intenso... hora de mudar de vagão... a vida seguiu seu rumo, nós seguimos em vagões diferentes... quem sabe no próximo desembarque... (não ia registrar, já havia me deitado qdo decidi ligar novamente meu note... mas senti como se faltasse algo neste post, afinal gosto de registrar o que penso, sinto, desejo, tenho vontade... vale o registro!)

Esse texto é uma grande verdade, nesta vida somos meros passageiros... Quantas chegadas, partidas...

Um amigo falou-me de um livro que comparava a vida a uma viagem de trem.
Uma comparação extremamente interessante, quando bem interpretada.
Isso mesmo, a vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, surpresas agradáveis em alguns embarques e grandes tristezas em outros.

Quando nascemos, entramos nesse trem e nos deparamos com algumas pessoas que, julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco: Nossos pais e familiares.
Infelizmente, isso não é verdade; em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos de seu carinho, amizade e companhia insubstituível.... Mas isso não impede que, durante a viagem, pessoas interessantes, e que virão a ser super especiais para nós, embarquem.

Chegam nossos irmãos e amigos que aprendemos a amar. Muitas pessoas tomam esse trem, apenas a passeio, outros encontrarão nessa viagem somente tristezas, ainda outros circularão pelo trem, prontos a ajudar a quem precisa.

Muitos descem e deixam saudades eternas, outros tantos passam por ele de uma forma que, quando desocupam seu acento, ninguém nem sequer percebe.
Curioso é constatar que alguns passageiros, que nos são tão caros, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos.
Portanto, somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles. O que não impede, é claro, que durante a viagem, atravessemos, com grande dificuldade nosso vagão e cheguemos até eles.

Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, felicidades, esperas, despedidas... Mas, jamais, retornos.
Devemos fazer essa viagem, então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com todos os passageiros.

Procurando, em cada um deles, o que tiverem de melhor. Lembrando, sempre, que, em algum momento do trajeto, eles poderão fraquejar e, provavelmente, precisaremos entender isso. Porque nós também fraquejaremos muitas vezes e, com certeza, haverá alguém que nos entenderá.

O grande mistério, afinal, é que jamais saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado.
Eu fico pensando, se, quando descer desse trem, sentirei saudades.... Acredito que sim.

Me separar de alguns amigos que fiz, pessoas que AMEI, que ainda AMO nele será, no mínimo dolorido.

Mas me agarro na esperança que, em algum momento, estarei em alguma estação e terei a grande emoção de vê-los chegar com uma bagagem que não tinham quando embarcaram e o que vai me deixar feliz, será pensar que eu colaborei para que ela tenha crescido e se tornado valiosa.

Façamos com que a nossa estada, nesse trem, seja tranqüila, Que tenha valido à pena.
E que, quando chegar à hora de desembarcarmos, o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem.

Hoje sou uma pessoa melhor, porque aprendi com meus pais e com cada um que contribuiu na minha vida com muita coisa boa, honestidade, respeito, Ética, humildade, tolerância.

Obrigado ao maquinista que me avisou... Olhe para fora...
Veja a beleza deste mundo... seja feliz... busque sempre... só existe uma pessoa no mundo que pode fazer você fracassar, desanimar e entristecer....essa pessoa é você mesmo.

Obrigado ao Grande Arquiteto do Universo por permitir que eu ainda esteja neste trem...

Muita Luz, muito amor

:)
See yah!

Um comentário:

  1. Paulinha Silva Gaivota23 de abril de 2010 às 08:56

    Oi minha linda amiga....

    Que mensagem especial e muito significativa, não só para o momento em que vc está vivendo, mas uma reflexão para todos nós...Como estamos conduzindo nosso trem, de que forma caminhamos pelos trilhos e principalmente quem vamos permitir que faça parte dessa viagem sensacional, que é a VIDA!!!!

    Temos que ser exigentes mesmo nessa triagem para que evitemos dores desnecessárias e que possamos sempre vibrar na energia do amor incondicional e contribuirmos para uma evolução espiritual mútua....

    Deixo umas frases que fazem parte da minha vida....

    "Que as ações confirmem as palavras"

    "Não somos seres humanos passando por uma evolução espiritual e sim espíritos em evolução passando por experiências humanas"

    "Seja feliz hoje e sempre, pq a felicidade é um estado de espírito"

    Te amoooooooooooooooo lindonaaaaaaaaaaa!!!!

    Super OBRIGADA por embarcar no meu trem e por termos uma relação de mão dupla e para mim vc é mais que uma amiga, é alguém essencial na minha vida!!!!

    Bjocas e fique com Deus!!!
    Paulinha

    ResponderExcluir