Welcome!!!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

O empurrão - Um ato de Amor

A águia empurrou gentilmente seus filhotes para a beirada do ninho.
Seu coração se acelerou com emoções conflitantes, ao mesmo tempo em que sentiu a resistência dos filhotes a seus insistentes cutucões. Por que a emoção de voar tem que começar com o medo de cair? - Pensou ela.
O ninho estava colocado bem no alto de um pico rochoso. Abaixo, somente o abismo e o ar para sustentar as asas dos filhotes. E se justamente agora isto não funcionar?
Apesar do medo, a águia sabia que aquele era o momento. Sua missão estava prestes a se completar, restava ainda uma tarefa final o empurrão.
A águia encheu-se de coragem. Enquanto os filhotes não descobrirem suas asas não haverá propósito para a sua vida.
Enquanto eles não aprenderem a voar não compreenderão o privilégio que é nascer águia. O empurrão era o melhor presente que ela podia oferecer-lhes. Era seu supremo ato de amor.
Então, um a um, ela os precipitou para o abismo. E eles voaram!

Às vezes, nas nossas vidas, as circunstâncias fazem o papel de águia. São elas que nos empurram para o abismo. E quem sabe não são elas, as próprias circunstâncias, que nos fazem descobrir que temos asas para voar.

Obaaaa Março será sempre um mês inesquecível para mim. Dei minha contribuição para o crescimento e a descoberta de "asas" de 2 pessoas muito especiais. O primeiro a gente nunca esquece rsrsrs.

Como sabem, sou Espirita, mas hj é um dia bem especial para os Catóticos. Tenho aprendido algumas coisinhas nos últimos tempos. Tive a oportunidade de assistir hoje eu a História de Maria, não conhecia no detalhe, nunca consegui terminar o catecismo então não fazia muito ideia de todas as passagens, adorei, emocionante. Jesus se sacrificou por todos nós, e nos deixou uma lição linda sobre ajudar o próximo (gente essa parte eu já conhecia tá rs).

Na semana passada no centro que eu frequento, a Ari leu um texto lindo que falava sobre religião. No resumo, religião é o Elo do coração que nos une a Deus, então perante Deus não há distinção.

Então, se vc puder dar um empurrãozinho e mostrar que essa pessoa pode "voar" ser a sua "estrelinha", já estará contribuindo para o mundo melhor de alguém!!!

Aproveitando o meu cantinho, vale lembrar que hoje tb o nosso querido Chico Xavier faria 100 anos. Um homem humilde que dedicou sua vida ao amor ao próximo, psicografou histórias lindas e doava tudo que recebia para ajudar os necessitados.
Quantas lições aprendidas, passadas e que ficarão eternizadas.
Mais uma bela estrelinha no céu!!!

See ya! Muita Luz

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário