Welcome!!!

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Adeus Ano Velho... que seja muito, muito feliz o Ano Novo!!!

Mais um ano se encerra e com ele fazemos um apanhado geral, faxina mental e sempre nos recordamos do que passamos e o quanto aprendemos.
2009 sem dúvidas será um ano que ficará guardado na minha mente e no meu coração. Aprendi, renasci, começei denovo, me dei chances, conquistei coisas importantes, perdi como todo mundo, afinal quem é que não tem perdas na vida. Mas o melhor de tudo é que sempre aprendemos e o aprendizado é eterno. Sou feliz, isso é o que importa.
Que venha o Ano Novo!!!! com novas conquistas, novos desafios, novas surpresas, novas alegrias, novas energias.
Pedido de ano novo? Promessa de ano novo? Como sempre digo, tenho muito mais á agradecer do que a pedir. Promessa? rs não posso prometer parar de tomar coca-cola, mas vou me policiar e beber com moderação rs.
Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi...

See you 2010!!!!

domingo, 27 de dezembro de 2009

What do you want?

Um belo dia resolvi mudar e fazer tudo o que eu queria fazer...
O grande problema é que não é todo mundo que tem capacidade de entender nossas escolhas, nossas mudanças. Neste belo que eu resolvi mudar me deixei morrer, doeu, foi triste, mas nasci novamente, e decidi ser dona do meu próprio destino... dificil pq o preço que se paga em alguns momentos é alto, mas ainda assim vale a pena dançar sua própria musica.
Para algumas pessoas, é incomodo ser independente demais, ser bem resolvida demais, saber instalar um lustre, instalar uma cortina, instalar uma torneira elétrica, porra! nascemos sozinhos, morremos sozinhos, qual problema vc andar com suas próprias pernas?
Aprendi que vc só é completamente feliz com alguém quando vc já adquiriu a capacidade de se fazer feliz, sem depender de ninguém, e hj graças ao meu bom Deus, minha mãezinha Iemanjá que nunca me deixa, posso dizer que me faço feliz, amo estar comigo e hj posso dizer que tenho a capacidade de ser completamente feliz ao lado de alguém pq hj o medo da perda já não me assusta mais. Pode parecer meio arrogante, I don't care, quem achar isso arrogante é pq tem algum problema de auto estima e neste caso recomendo uma terapia de choque com um bom analista.
Essa semana, fui presenteada por um querido amigo e importante executivo com um reconhecimento, ele me disse que gosta do meu jeito de ser, de lidar com meus desafios profissionais e pessoais, porque eu não vim ao mundo só para uma simples passagem, cumprir etapa. Ele disse que vim ao mundo para fazer a diferença, que tenho garra... fiquei lisongeada claro e reconheço que eu realmente não estou aqui a passeio.
Nessa vida já chorei muito, sorri menos do que deveria, lutei, ganhei, perdi, mas nunca me dei nem me darei por vencida.
Aos 30 nasci de novo!!! literalmente, vivi 30 anos em 3 dias, voltei para minha casa cheia de esperanças e planos na cabeça e muito amor no coração, o suficiente para perceber que ninguem muda ninguem, eu sempre reconheci que precisava mudar, ainda preciso, mas dei um grande passo... dolorido em alguns instantes, mas bem feliz em outros e felicidade que irá durar a vida inteira.
Aceitável e inaceitável... dilema
Minha irmã disse que eu sempre fui emoção demais (aceitava tudo e qq coisa), minha melhor amiga Lulis sempre disse que eu precisava agir com a razão (definir limites para o inaceitável)... acho que aprendi a dosar. Dizer o que quero e o que não quero, o que me irrita e o que não me irrita, o que gosto e o que odeio, faço o que quero, não me sinto obrigada a fazer mais nada que não me deixe efetivamente feliz.
Minha mãe não teve tempo de me mimar, sempre trabalhou para não deixar faltar nada para nós, sempre foi guerreira, valente, rude as vezes, mas precisava ser leoa para defender sua cria.
- Pq, pq, pq...
God! a vida já é tão cheia de pqs que eu to de saco cheio de tentar responder perguntas, mas tb me irrita ficar sem respostas. Copo cheio ou vazio?
Prefiro sentir minha vida com gostinho de Cosmopolitan nem forte demais, nem doce demais, na medida certa... no melhor estilo "Sexy and the city" uma história nova para vida não virar rotina, vivendo um dia de cada vez.
Ughhhhhhhhhhhh acho que estou no meu momento "ughhhh"!! sou humana, cometo erros e tenho defeitos e não me sinto na obrigação de ser impecável em tudo, sou complicada e quase perfeitinha, não vivo num mundo perfeito, alias pra que desejar um? alias imagino como seria sem graça um mundo perfeito, com pessoas perfeitas ughhhhhhh que chato!!! gosta de desafios, vida leve? join us!

sábado, 26 de dezembro de 2009

... Natal

Natal é bacana, pessoas que estão de certa forma distantes dão um jeitinho de se encontrarem. Namorados brigados fazem as pazes, familias se reunem e esquecem os problemas do ano todos, fazem votos de que sejam felizes, desejam saúde, paz, alegrias, enfim, tudo de melhor... Mas pq desejar tudo isso só no Natal?
É importante dizer o quanto amamos alguém, o quanto desejamos que essa pessoa seja feliz, tenha paz, luz, alegrias nos demais dias do ano. É no que eu acredito! e por acreditar pratico isso, as vezes um simples seja muito feliz, amo vc pode mudar o dia de alguém e pq não fazer a diferença todos os dias?
Assistindo um programa de T, vi uma reportagem do Jardim Pantanal que ainda estava alagado, lugar simples, um bairro onde vivem poucas pessoas, mas que desejam somente que a ajuda chegue, que o alimento chegue para que eles possam seguir felizes. Uma menininha de 3 anos pedindo para mãe um presente de Natal e a mãe desesperada e desempregada sem condições de dar. Aquilo me matou, uns com tanto, outros esperando tão pouco. O ancora do programa, comprou a Barbie que era sonho da menininha e outros brinquedos para as crianças do bairro, na hora que lembrei das 8 bonecas Barbie que eu tenho, ganhei a primeira aos 23 anos, era meu sonho, minha mãe não podia me dar uma... hoje eu poderia abrir mão de uma delas só para fazer alguem sorrir... A vida me ensinou a viver um dia de cada vez... Em minha oração na noite de ontem qdo fui dormir, só pedi para que aquelas pessoas pudessem ter paz, tranquilidade para enfrentar seus problemas, que cada um recebesse de acordo com seu merecimento... e se eu puder ajudar, farei com coração aberto e muito boa vontade...
Como Tadashi Kadomoto disse no meu LT, plante uma sementinha!!!!
O maior presente de Natal que podemos oferecer para quem quer que seja não custa nada e ainda deixa muita gente feliz... um sorriso, um muito obrigada, um sincero seja feliz.
Meu desejo de Natal???... tenho muito mais para agradecer do que a pedir.

"Que haja amor, compaixão e paz entre todos os seres do universo"

See ya!!!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Amor, paz e luz... Iemanjá


Dia 8 de Dezembro é dia de Iemanjá, mãezinha que nunca me falta!!! como digo sempre, tenho muito mais para agradecer do que a pedir... Sábado foi dia de homenagea-la com meus amigos queridos do Cantinho, foi lindo, todo mundo muito envolvido, dedicado, empolgado... unidos num só coração.
Nesse momento, escrevemos nossos pedidinhos e colocamos no barquinho, e se for de merecimento de cada um, temos nossos pedidos atendidos.
Mas será que sempre temos certeza do que pedimos? será que o que pedimos é sempre o melhor que Deus nos reserva? As vezes nem sempre o que imaginamos ser o melhor para nós é efetivamente o melhor, e quando algo não acontece nos decepcionamos, perdemos a fé... mas é muito, muuuito melhor pensar que se não aconteceu foi porque ainda não era hora, porque não era o melhor que o universo nos reserva ou simplesmente pq não somos merecedores.
Já pedi errado, já fiquei indignada por "nada acontecer", já fiquei esperando o melhor (na minha opinião) acontecer... esperei, esperei... mas não desisti, não perdi a fé que me move... simplesmente aceitei meu destino e agradeci pelo que tenho e pelo que tive, afinal ninguém muda o destino, Deus sabe o que é o melhor para caminhada de cada um de nós.
Todos os dias faço meu agradecimento. E tenho muito á agradecer: Estou VIVA! tenho força, sou feliz :) o resto é merecimento, ou simplesmente conquistas.
Ahhh meu pedidinho para minha mãezinha???? só agradecimentos, pelo que tenho e pelo que está por vir.
Ahhh mãezinha, obrigada por eu ter tanto á agradecer e tão pouco a pedir!!!
Minha mãezinha querida, a Rainha do Mar!!!!!!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Vida nova vida... vida leve...


Entre pincéis, tintas, artigos de decoração, caixas e mais caixas, malas de coisas pessoais, luminárias, panelas, pratos, taças e muita bagunça dei uma virada que sonhei acho que durante muitos anos dessa minha vidinha incrivel... realizar sonhos não tem preço!!! e ter pessoas incríveis para te ajudar a fazer tudo tb não tem preço, alias, preciso agradecer a minha "gerente de projetos", swee te amoooo não faria nada sem vc. Aiiii tenho tanta coisa para escrever que estes últimos quase 30 dias renderão uns 10 textos rsrs.
Durante dias, a correria foi tão grande que dificilmente consegui parar, pensar, refletir e me dar conta do quanto estou feliz!!!
Nossa e quantas mudanças nos últimos meses. Assim como a borboleta, sai do casulo, criei asas, cores e voei... alias, acho que não existe maior e mais bonito símbolo de transformação do que a Borboleta. Vamos lá: Ela nasce horrorosa, sem cor, e com o tempo ganha formas, cria asas, ganha cor, brilha... quem á vê voando colorida, linda e cheia de formas com aqueles desenhos incríveis em suas asas nem imagina a forma com qual ela surgiu...
Parei de analisar o passado, planejar o futuro... simplesmente vivo o presente.

Amanheceu... é hora de voar!!! até o próximo.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

It's a beautifull day, don't let get away...

Hoje, feriadão em São Paulo, eu poderia estar dormindo até tarde, mas decidi acordar cedo. Motivos bons não me faltaram... rsrs
Enquanto uns trabalham, outros descansam, pensam... eu estou em aqui em ritmo de mudança, estou adorando ver caixas espalhadas no meio do apto, malas prontas, no outro apto o cheiro de tinta e pessoas trabalhando cuidando de tudo com muito respeito, e eu olhando tudo com muito carinho e orgulho de mais uma grande conquista.
Acordei cedo, li o blog da minha amiga-irmã que falava de insanidades... verdades...
A vida nos surpreende a cada segundo, e nada melhor do que viver, viver muito cada segundinho dela como se fosse o ultimo. Hoje penso em coisas bacanas, me divirto muito com meus erros e trapalhadas, fico feliz em chegar em casa super tarde depois de ter passado a noite numa loja de materiais para construção rsrsrs o cansaço é gratificante... mas à 4 meses atras a historia era bem outra... me canso só de lembrar... a VIDA me surpreendeu, dei uma virada gigantesca... sinto que nasci de novo.
É maravilhoso se sentir feliz, ser feliz. No ultimo final de semana estive com minha mãe e minhas 2 irmãs "a casa das 4 mulheres" rs... como foi bom vê-las, recebemos visitas de amigos queridos, conheci o mais novo membro da familia "o genro mais novo que ainda não tem a chave do armario" rs, sim, o outro "is pending to approval" (um dia explico esta historia).
Enfim... foi bom demais, e o melhor é poder olhar para o passado e ver como eramos e como estamos... há coisas nessa vida que não tem preço!!!
Amanhã será um dia importante, sairei de um lugar que guardará muitas historias felizes, tristes, engraçadas, verdadeiros filmes de terror e tragicomédias. Estou encerrando um ciclo, iniciando outro com a certeza de que serei infinitamente feliz... E quero sim, viver muito 1 ano em 1 dia para eu ter a sensação de que vivi tudo intensamente, que não passei pela vida sem um proposito, de quanto estiver com 100 anos pensar como se eu tivesse apenas 50 e ter muitas, muitas histórias para contar para os meus filhos e todas as pessoas que amo tanto e que estarão sempre ao meu lado. Hoje é certamente um dos dias mais felizes da minha vida... já tive alguns e terei muitos outros... Como meu amigo Brito (saudaaaade gato) diz sempre "Gata, se joga, arrasa"...
Amanhã conto como foi a mudança rsrsrs, mas "se jogue, arrase" esse é meu conselho para hoje :)

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Um conto de fadas diferente...

Certo dia, uma menina linda, alta, magra, poderosa e inteligentissima se viu sozinha, numa situação onde achava que só conseguia encontrar principes tarjas pretas. Ela era divertida, circulava muito bem no universo masculino, era assediada, querida, amiga, afinal, trabalhava num local onde o sexo oposto dominava. Mas a cada final de expediente, a docê garota voltava para sua casa e sua rotina... faculdade, cachorro, livros, amigas... sempre com a sensação: Falta algo.
Depois de tantas histórias com a categoria que cito tanto nos meus textos, os temidos "tarjas pretas" eis que a sorte lhe sorri... Onde morava quase um semi-ódio, nasceu amizade, admiração... quando se pensava não valer a pena arriscar mais nada... se tem vontade de arriscar tudo! A docê garota parece enfim ter conquistado a felicidade tão desejada. É um erro achar que o principe encantado irá chegar com um rótulo pré definido... adooooro o efeito surpresa, e a docê garota da nossa historia tb, afinal, nada mais sedutor do que ser surpreendida. Aiiiiii rsrsrs A vida é surpreendente!!! Essa história está apenas começando, renderá textos incriveis, e certamente um final feliz dos sonhos. Eu estarei aqui para contar...
Nada de principes encantados montados em cavalos brancos! que ele venha montado de uma vontade desafiadora em ser feliz, de fazer dar certo, de determinação, que seja doce, mas que tb saiba não ser quando for necessário. Que faça mais sorrir do que chorar, e se houver lagrimas, que sejam de emoção, alegria... Respire fundo... permita-se ser feliz, faça valer a pena!!!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

... E me rendo a mais um milagroso dia!!!

Este é meu primeiro texto originalmente publicado para este blog, como é estreia, resolvi fazer uma espécie de homenagem para minha irmã Nana (linda, complicada e perfeitinha rs), minha sempre bonequinha, minha estrelinha e tb à uma grande amiga-irmã Lulis (linda, loira inteligentissima), e minha querida Sweet Ti (linda, inteligente, centrada, mas deveria ser menos equilibrada as vezes kkk é a seria da familia) e minha Dinda Mel, que chamamos carinhosamente assim pois é tão docê quanto ao nome. Amigas, irmãs... incriveis, meu porto seguro! elas são uma espécie de estrelinhas que surgem em nossas vidas, trazem um brilho especial e vivem para sempre, diferente das pessoas cometas... mas isso é tema para meu próximo texto rs).
No Sábado (com minha irmã) e hoje (com minha amiga-irmã e com a Dinda) falamos de entre tantas e tantas coisas sobre romances tarjas pretas, traumaticos, pseudo-psicopatas, novas histórias e ai vai... e então o resumo disso foi - Esperança, leveza, equilibrio e boas vibrações!!!
A vida nos ensina, levamos porradas o tempo todo, mas aprendemos, nada como termos um dia de Primavera "Deixar-se cortar e voltar sempre inteira".
Em meio de tantas coisas, descobrimos que sempre algo infinitamente melhor pode acontecer e acontece (ainda que repentino). Minha amiga disse uma grande verdade: "Nascemos e morremos sozinhos, então se temos a oportunidade, pq não dividir a vida com alguém?!" Na prática, sabemos que funciona muito bem quando deixamos as outras prioridades e nos tornamos prioridades de nós mesmas.
Ahhh mas até descobrirmos que existe algo incrivel muito conhecido como "espelho" cometemos erros, atropelamos expectativas, e no final, estamos nós novamente sozinhas, chorando e esperando mais um milagroso dia... NO MORE TEARS!!!!!
Aprendi que a melhor cia para mim sou eu mesma (pilote seu próprio avião)!!! Nada melhor que dar risadas das próprias tragédias, olhar para tudo que não é bacana como se tivesse sido apenas um modelito over.
Ontem mesmo fui ao Shopping com minha irmã, me apaixonei por um vestido preto (arraaaso), não tinha minha numeração (o 38 era gigante ufa!!!), então a vendedora super gentil veio com outro modelo, mesmo tecido... não resisti e fui provar o modelito 36 enquanto minha irmã foi a "caça" do meu favorito. Fiquei sozinha no vestiário, me aventurei (literalmente) a vestir o "bonito", eis que ele não desce, fiquei presa, com os braços para cima, impotente por culpa de um tubinho de grife preta!!! acreditem, a cena fui impagável. Minutos depois minha irmã entra no vestiário com o modelito 36 e eu "entalada", descabelada e vermelha no outro modelito... a essas alturas já havia perdido minhas forças de tanto rir da cena, de tanto tentar tirar o maledito. Em outras épocas, eu estaria irada kkk
Isso tudo para dizer que, não existe nada mais gostoso do que ter o poder de tomar as suas próprias decisões, rir, dar inúmeras gargalhadas... Hoje eu consigo me fazer feliz!!! muito feliz, e a alegria é contagiante...
É bom compartilhar, dividir, amar... mas tudo isso é infinitamente melhor quando estamos de bem com nós mesmas... A 3 meses atras, eu não sabia que tudo isso era possível, vivia em outro mundo... outra dimensão... mas tb aprendi, e muito. Hoje estou de volta a vida, feliz, me divertindo, e ... bom... isso é assunto para outro dia rsrsr
Aprendi e divido sempre que posso: Mude a vibração (semelhante atrai semelhante), espante os demônios, dê muitas gargalhadas ainda que sozinha, experimente não fazer nada, e também fazer tudo... Viva intensamente, e seja muito, mais muito feliz!!!! Afinal, somos todas Divas!!!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

09/09/09 - Dia de sorte??? (Originalmente publicado em 09/09/09 em http://tenorio-cristiane.blog.uol.com.br)

Para alguns sim, para outros apenas um dia comum como sera 10/10/10 e assim vai... Mas o que é um dia de sorte? será que passamos a vida inteira para termos apenas 1 dia? Acho que não... acredito na energia posiiva das pessoas, na capacidade que o ser humano tem de fazer o bem.
Um dia de sorte pode ser aquele que vc recebeu uma noticia que esperava muito, pode ser o dia que vc encontrou uma pessoa especial, pode ser o dia que vc se casa com essa pessoa especial... ou pode ser o dia que vc se separa de alguem que achava ser especial... Afinal, o Universo conspira... o tempo passa... e a vida segue.
Para mim, hoje foi um dia de sorte, falei com uma amiga querida, minhas irmãs, dei várias risadas, tive um dia de trabalho muito bom embora cansativo, mas fazer o que gosta é gratificante, quer sorte maior que esta? Sai da empresa, fui ao supermercado (odeeeeeeioooooooo), mas fiz algo especial por mim, só para mim. Egoista? não, apenas sincera. Aprendi que não se pode esperar que ninguem faça nada por nós. Faça vc mesmo!
Então, desde 04/07/09 (o dia que reencontrei minha criança interior), eu faço com que todos os meus dias sejam dias de sorte! O simples fato de vc sorrir, fazer ou dizer algo especial, ajudar ao proximo, ouvir alguém, pode transformar o dia em um dia de sorte.
Não há sorte maior do que poder acordar todos os dias, abrir os olhos. E neste momento vc faz uma escolha: entre continuar a dormir e sonhar ou acordar, se colocar disposto depois de um belo banho quentinho e correr... correr muito atras dos seus sonhos.
Que todos os seus dias sejam iluminados e de muita SORTE!!!Hoje é mais um dia destes!!!

Momento Melissa Cadore (originalmente publicado em 26/08/09, clique no titulo, tem trilha sonora rs)

Momento Melissa Cadore
Por vezes a vida nos prega algumas peças que quando nos deparamos para avaliar , parece mesmo que em algum momento vc já viveu aquilo numa vida passada, ou passa a pensar que realmente a vida imita a arte...
A mente feminina tem um poder gigantesco de sentir sinais de fumaça (literalmente) a kilometros e kilometros de distancia, no meu caso, exatos 450km... seria engraçado se não tragico. Ao menor sinal reagimos e saimos em uma busca incessante por respostas, e quando à achamos nem sempre é tão agradavel ou esperado o que encontramos.
Passamos a vida inteira, pensando em encontrar um principe encantado. Nunca esperei que o meu viesse montado em cavalo branco, acho trash demais rs, porém, a esperança é que ele seja simplesmente fiel, sem toooooda aquela coisa de principe, pode ser até um sapinho, mas que tenha encanto, neste caso o encanto é simplesmente respeitar o sentimento, a confiança, ser companheiro e não mentir... tá bommmmm todos mentem, mas que seja uma mentirinha boba, não uma que te faça perder o chão, perder confiança, abalar o amor...
Tanto para principes quanto para os sapos encantados vai a dica - JAMAIS subestime a inteligencia de uma mulher... nunca coloque uma "faca" no pescoço dela, ao menor sinal - AGIREMOS!!!
A vida é um eterno aprendizado, e eu aprendi muito... ao menor sinal de "fumaça" anote o numero do cartão de débito, crédito, numero da conta corrente e tenha sempre a mão (senhas são desnecessarias rs). Envelopes... ahhh envelopes rsrsrs, nada que uma torneira de água quente não resolva, e claro um pouco de habilidade tb ajuda! Isso é uma dica de utilidade publica rsrsrs. Letrinhas em extratos sempre são sinais de que houve "incendio", as letrinhas nunca são claras, nesta hora não pense em procurar no Google, ele só vai te fazer perder tempo. Vá direto a fonte (banco). Quem procura acha??? realmente, acha, procurar pode ser um sinal de invasão? sim, é uma invasão, mas não dá para jogar tinta rosa a vida inteira, conviver com uma pessoa que vc pensa que conhece, pensa que ... pensa que... e pensa que... Não tenho orgulho do que fiz! não mesmo, mas foi necessario, 3 letrinhas num extrato custaram meu casamento, meu sonho, meu amor... Mas não me arrependo de ter descoberto, fico triste quando lembro que dei toda a chance de ouvir a verdade, nessas alturas o contexto poderia ser outro, a historia poderia ser diferente... E escutar "mas não aconteceu nada, eu juro" já não alivia a dor, a mágoa, não faz a decepção sumir.
LFG é uma cada de massagem chiquéeeeeerrima no Campo Belo (Rua Bra. de Bela Vista, 471), no extrato vem simplesmente LFG, não tem nada no Google (pelo menos até publicar no blog)
ASB Ltda (é dessa forma que aparece nos extratos) tb é um night club na Zona Sul.
Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii como eu tive vontade de sumir!!!!!! mas nessas horas nada como ter amigas lindas, loiras e irmãs incriveis para te fazer olhar para o espelho, enchergar que SOMOS DIVAS e seguir, tocar pra frente!!!
A verdade dói, dói muito, mas é sempre o melhor caminho, mais curto. Nooossa!!! e como evita sofrimento... Amar é ser companheiro. COMPARTILHAR a vida!!! Mas estamos neste mundo para crescermos com nossos erros, aprender com sofrimento, ser melhor que pudermos para o outro e para o planeta... somos responsáveis por nossas ações, a vida nem sempre nos dá uma segunda chance, pra que disperdiçar uma oportunidade? É tão mais bacana passar pela vida sem ter que se culpar por ter jogado ácido na cabeça de alguém... ou se um dia jogou, ter a oportunidade de reescrever uma nova historia, não jogar mais... não machucar mais...
O leader training me ensinou muitas coisas, mas a principal delas foi "Ser piloto do meu proprio avião"...
O que importa é ser feliz daqui para frente... para sempre!!!