Welcome!!!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Porta condimentos


Hoje foi o chá de cozinha da minha amiga querida, minha irmanzinha. Minha dinda! A pessoa que estava ao meu lado, segurando a minha mão quando eu nasci de novo em Julho do ano passado.
Tão doce quando ao apelidinho carinhoso que ela tem, sempre sorri, e hoje não poderia ter sido diferente.
Rodeada de pessoas queridas, comemorou o seu chá de cozinha. Dentre os presentes que como manda a tradição ela teria de adivinhar, um porta condimentos dado pela sogra. Com aquela carinha de boneca, dando várias risadas, dentre muitos utensilios domésticos que ela nem sabia que existia, abriu o pacote e disse - "mas o que é isso?" as gargalhadas foram inevitáveis, um monte de mulheres juntas então...
Alguém gritou - "é um porta condimentos", dai ela se deu conta de que era para colocar os temperinhos que ela havia comprado mas ainda não tinha onde colocar. Bem vinda ao mundo novo Dinda!!! rs
Mas para que se preocupar com a utilidade de um porta condimentos, descascador de legumes, potinhos multi-uso? Isso descobrimos aos poucos...
Bom mesmo é saber que a partir de agora, tem para onde ir e para quem voltar. É saber que por mais infernal que tenha sido o dia de trabalho, vc chega em casa e tem um sorriso te esperando, um abraço apertado para te acolher e uma perguntinha simples que é simplesmente saber como foi o seu dia... Ou, se os dois estiverem cansados, tiveram tido dias difíceis, a tranquilidade de saber que por mais "amarelo" que seja o sorriso, duas palavrinhas que tem o poder de abrir as portas da alma, que não são nem puxe, nem empurre e sim AMO VOCÊ!
Dificuldades existem claro, ninguém sorri o tempo todo, tem dias que queremos colo, tem dias que queremos nos calar. Mas quando há AMOR, cumplicidade, companheirismo, ADMIRAÇÃO, sintonia, PAIXÃO, CUIDADO, tudo muda.
Fiquei ali, passamos a tarde toda dando risadas, batendo um bom papo, registrando tudo com nossas amigas digitais. Na hora de me despedir, dei um abraço bem forte nela, e com meu coração desejei que ela fosse cada dia mais feliz e disse que eu a amava muito, afinal ela é uma das estrelinhas da minha vida.
Meu conselho para hoje? Se apaixone todos os dias, ainda que seja pela mesma pessoa! Recomendo!
"... Cuide bem do seu amor... seja quem for!"


Créditos: Kurt H.

Nenhum comentário:

Postar um comentário