Welcome!!!

domingo, 7 de março de 2010

Ser mulher- Dia 8/3 - Nosso dia!!!


Ser mulher..
Que tarefa difícil, mas prazerosa. Há quem diga que somos o "sexo frágil", frágil porque? Porque temos estrutura delicada, porque somos mais sensíveis?
Somos fortes! conseguimos nos equilibrar em cima de saltos altíssimos, conseguimos nos equilibrar numa história complicada, conseguimos ser equilibristas da vida! Com sutiliza, administrar conflitos, por mais conflitantes que sejam nossas ideias, sentimentos, verdades...
As vezes nem nós nos entendemos, as vezes é bem dificil sermos nós mesmas!!! Questionamentos, TPM, ansiedades... Conseguimos sorrir quando a vontade é de chorar só para acalmar o coração de quem tem uma dor maior que a nossa. Jamais subestime uma mulher!
Somos amigas, amantes, mães, executivas, donas de casa. Conseguimos executar várias funções ao mesmo tempo. Conseguimos pensar em mil coisas ao mesmo tempo. Por mais difícil que seja a tarefa de administrar o tão temido tempo, que voa, que nos faz sentir mais velhas, que nos faz ficar loucas atrás de soluções cosméticas para minimizar os efeitos do tão temido tempo.
Difícil ser mulher, mas se eu tiver a oportunidade de voltar a esse mundo, eu quero voltar novamente mulher!!!
Há quem pense que mulher se resume em bolsas, sapatos, rimel, baton, blush... Que engano! somos pérolas raras, somos únicas. Ficamos mais forte quando parecemos estar mais frágeis... De onde vem essa força? Talvez de um coraçãozinho que pulsa por um amor, por escutar um simples "amo vc" de alguém especial, sorriso despretensioso, por uma conquista, por um "eu te amo" que vem da mulher que te trouxe ao mundo e que te ensinou a te tornar forte!
Tenho muito orgulho da minha Mãe! nunca foi um exemplo de doçura, de carinho, mas isso a gente aprende com o mundo. Mas exemplo de força, garra, determinação isso tem que vir do berço, e minha mãe sempre foi uma leoa; E como defendeu sua cria, que força, que garra, que amor, por mais que não soubesse demonstrar!!!
Hoje, unimos forças, as 4 mulheres se tornam 1 só para defender, proteger, ajudar umas ás outras... Ti, Nana, Mãe... não sei o que seria de mim sem vcs! São meu porto seguro.
Hoje é muito engraçado, pq a "preocupação" da minha mãe sou eu rsrs, sim! Eu. Como ela sempre diz as minhas 2 irmãs estão "encaminhadas" rsrs, mas sempre digo que não me perdi no caminho só pq praticamente fui casada por 2 vezes (e me separei por vontade própria as 2 vezes)... quebrando a cara tb se aprende. E como aprendi, hoje sou a melhor companhia para mim mesma!!! Amo ser a mulher que eu me tornei!!! tenho muito orgulho de olhar no espelho e ver uma "garota" de 30 anos feliz, e com um "mundo inteiro em meu quintal" rs. Aprender, ahhh aprendo todos os dias...
Mulher: Ter a capacidade de ser várias em 1. Chorar e ao mesmo tempo sorrir. Como somos complexas rsrsrs... Não possuímos manuais de instrução, mas quem quiser aprender como lidar, entender é bem simples, só estar disposto e com coração aberto!!!

Um beijo á todas as minhas amigas, minhas irmãs, minhas "mães (Gi, Ge, Mi)" vcs são mulheres incríveis!!! Amo vcs.

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário