Welcome!!!

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Adeus Ano Velho... que seja muito, muito feliz o Ano Novo!!!

Mais um ano se encerra e com ele fazemos um apanhado geral, faxina mental e sempre nos recordamos do que passamos e o quanto aprendemos.
2009 sem dúvidas será um ano que ficará guardado na minha mente e no meu coração. Aprendi, renasci, começei denovo, me dei chances, conquistei coisas importantes, perdi como todo mundo, afinal quem é que não tem perdas na vida. Mas o melhor de tudo é que sempre aprendemos e o aprendizado é eterno. Sou feliz, isso é o que importa.
Que venha o Ano Novo!!!! com novas conquistas, novos desafios, novas surpresas, novas alegrias, novas energias.
Pedido de ano novo? Promessa de ano novo? Como sempre digo, tenho muito mais á agradecer do que a pedir. Promessa? rs não posso prometer parar de tomar coca-cola, mas vou me policiar e beber com moderação rs.
Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi...

See you 2010!!!!

domingo, 27 de dezembro de 2009

What do you want?

Um belo dia resolvi mudar e fazer tudo o que eu queria fazer...
O grande problema é que não é todo mundo que tem capacidade de entender nossas escolhas, nossas mudanças. Neste belo que eu resolvi mudar me deixei morrer, doeu, foi triste, mas nasci novamente, e decidi ser dona do meu próprio destino... dificil pq o preço que se paga em alguns momentos é alto, mas ainda assim vale a pena dançar sua própria musica.
Para algumas pessoas, é incomodo ser independente demais, ser bem resolvida demais, saber instalar um lustre, instalar uma cortina, instalar uma torneira elétrica, porra! nascemos sozinhos, morremos sozinhos, qual problema vc andar com suas próprias pernas?
Aprendi que vc só é completamente feliz com alguém quando vc já adquiriu a capacidade de se fazer feliz, sem depender de ninguém, e hj graças ao meu bom Deus, minha mãezinha Iemanjá que nunca me deixa, posso dizer que me faço feliz, amo estar comigo e hj posso dizer que tenho a capacidade de ser completamente feliz ao lado de alguém pq hj o medo da perda já não me assusta mais. Pode parecer meio arrogante, I don't care, quem achar isso arrogante é pq tem algum problema de auto estima e neste caso recomendo uma terapia de choque com um bom analista.
Essa semana, fui presenteada por um querido amigo e importante executivo com um reconhecimento, ele me disse que gosta do meu jeito de ser, de lidar com meus desafios profissionais e pessoais, porque eu não vim ao mundo só para uma simples passagem, cumprir etapa. Ele disse que vim ao mundo para fazer a diferença, que tenho garra... fiquei lisongeada claro e reconheço que eu realmente não estou aqui a passeio.
Nessa vida já chorei muito, sorri menos do que deveria, lutei, ganhei, perdi, mas nunca me dei nem me darei por vencida.
Aos 30 nasci de novo!!! literalmente, vivi 30 anos em 3 dias, voltei para minha casa cheia de esperanças e planos na cabeça e muito amor no coração, o suficiente para perceber que ninguem muda ninguem, eu sempre reconheci que precisava mudar, ainda preciso, mas dei um grande passo... dolorido em alguns instantes, mas bem feliz em outros e felicidade que irá durar a vida inteira.
Aceitável e inaceitável... dilema
Minha irmã disse que eu sempre fui emoção demais (aceitava tudo e qq coisa), minha melhor amiga Lulis sempre disse que eu precisava agir com a razão (definir limites para o inaceitável)... acho que aprendi a dosar. Dizer o que quero e o que não quero, o que me irrita e o que não me irrita, o que gosto e o que odeio, faço o que quero, não me sinto obrigada a fazer mais nada que não me deixe efetivamente feliz.
Minha mãe não teve tempo de me mimar, sempre trabalhou para não deixar faltar nada para nós, sempre foi guerreira, valente, rude as vezes, mas precisava ser leoa para defender sua cria.
- Pq, pq, pq...
God! a vida já é tão cheia de pqs que eu to de saco cheio de tentar responder perguntas, mas tb me irrita ficar sem respostas. Copo cheio ou vazio?
Prefiro sentir minha vida com gostinho de Cosmopolitan nem forte demais, nem doce demais, na medida certa... no melhor estilo "Sexy and the city" uma história nova para vida não virar rotina, vivendo um dia de cada vez.
Ughhhhhhhhhhhh acho que estou no meu momento "ughhhh"!! sou humana, cometo erros e tenho defeitos e não me sinto na obrigação de ser impecável em tudo, sou complicada e quase perfeitinha, não vivo num mundo perfeito, alias pra que desejar um? alias imagino como seria sem graça um mundo perfeito, com pessoas perfeitas ughhhhhhh que chato!!! gosta de desafios, vida leve? join us!

sábado, 26 de dezembro de 2009

... Natal

Natal é bacana, pessoas que estão de certa forma distantes dão um jeitinho de se encontrarem. Namorados brigados fazem as pazes, familias se reunem e esquecem os problemas do ano todos, fazem votos de que sejam felizes, desejam saúde, paz, alegrias, enfim, tudo de melhor... Mas pq desejar tudo isso só no Natal?
É importante dizer o quanto amamos alguém, o quanto desejamos que essa pessoa seja feliz, tenha paz, luz, alegrias nos demais dias do ano. É no que eu acredito! e por acreditar pratico isso, as vezes um simples seja muito feliz, amo vc pode mudar o dia de alguém e pq não fazer a diferença todos os dias?
Assistindo um programa de T, vi uma reportagem do Jardim Pantanal que ainda estava alagado, lugar simples, um bairro onde vivem poucas pessoas, mas que desejam somente que a ajuda chegue, que o alimento chegue para que eles possam seguir felizes. Uma menininha de 3 anos pedindo para mãe um presente de Natal e a mãe desesperada e desempregada sem condições de dar. Aquilo me matou, uns com tanto, outros esperando tão pouco. O ancora do programa, comprou a Barbie que era sonho da menininha e outros brinquedos para as crianças do bairro, na hora que lembrei das 8 bonecas Barbie que eu tenho, ganhei a primeira aos 23 anos, era meu sonho, minha mãe não podia me dar uma... hoje eu poderia abrir mão de uma delas só para fazer alguem sorrir... A vida me ensinou a viver um dia de cada vez... Em minha oração na noite de ontem qdo fui dormir, só pedi para que aquelas pessoas pudessem ter paz, tranquilidade para enfrentar seus problemas, que cada um recebesse de acordo com seu merecimento... e se eu puder ajudar, farei com coração aberto e muito boa vontade...
Como Tadashi Kadomoto disse no meu LT, plante uma sementinha!!!!
O maior presente de Natal que podemos oferecer para quem quer que seja não custa nada e ainda deixa muita gente feliz... um sorriso, um muito obrigada, um sincero seja feliz.
Meu desejo de Natal???... tenho muito mais para agradecer do que a pedir.

"Que haja amor, compaixão e paz entre todos os seres do universo"

See ya!!!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Amor, paz e luz... Iemanjá


Dia 8 de Dezembro é dia de Iemanjá, mãezinha que nunca me falta!!! como digo sempre, tenho muito mais para agradecer do que a pedir... Sábado foi dia de homenagea-la com meus amigos queridos do Cantinho, foi lindo, todo mundo muito envolvido, dedicado, empolgado... unidos num só coração.
Nesse momento, escrevemos nossos pedidinhos e colocamos no barquinho, e se for de merecimento de cada um, temos nossos pedidos atendidos.
Mas será que sempre temos certeza do que pedimos? será que o que pedimos é sempre o melhor que Deus nos reserva? As vezes nem sempre o que imaginamos ser o melhor para nós é efetivamente o melhor, e quando algo não acontece nos decepcionamos, perdemos a fé... mas é muito, muuuito melhor pensar que se não aconteceu foi porque ainda não era hora, porque não era o melhor que o universo nos reserva ou simplesmente pq não somos merecedores.
Já pedi errado, já fiquei indignada por "nada acontecer", já fiquei esperando o melhor (na minha opinião) acontecer... esperei, esperei... mas não desisti, não perdi a fé que me move... simplesmente aceitei meu destino e agradeci pelo que tenho e pelo que tive, afinal ninguém muda o destino, Deus sabe o que é o melhor para caminhada de cada um de nós.
Todos os dias faço meu agradecimento. E tenho muito á agradecer: Estou VIVA! tenho força, sou feliz :) o resto é merecimento, ou simplesmente conquistas.
Ahhh meu pedidinho para minha mãezinha???? só agradecimentos, pelo que tenho e pelo que está por vir.
Ahhh mãezinha, obrigada por eu ter tanto á agradecer e tão pouco a pedir!!!
Minha mãezinha querida, a Rainha do Mar!!!!!!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Vida nova vida... vida leve...


Entre pincéis, tintas, artigos de decoração, caixas e mais caixas, malas de coisas pessoais, luminárias, panelas, pratos, taças e muita bagunça dei uma virada que sonhei acho que durante muitos anos dessa minha vidinha incrivel... realizar sonhos não tem preço!!! e ter pessoas incríveis para te ajudar a fazer tudo tb não tem preço, alias, preciso agradecer a minha "gerente de projetos", swee te amoooo não faria nada sem vc. Aiiii tenho tanta coisa para escrever que estes últimos quase 30 dias renderão uns 10 textos rsrs.
Durante dias, a correria foi tão grande que dificilmente consegui parar, pensar, refletir e me dar conta do quanto estou feliz!!!
Nossa e quantas mudanças nos últimos meses. Assim como a borboleta, sai do casulo, criei asas, cores e voei... alias, acho que não existe maior e mais bonito símbolo de transformação do que a Borboleta. Vamos lá: Ela nasce horrorosa, sem cor, e com o tempo ganha formas, cria asas, ganha cor, brilha... quem á vê voando colorida, linda e cheia de formas com aqueles desenhos incríveis em suas asas nem imagina a forma com qual ela surgiu...
Parei de analisar o passado, planejar o futuro... simplesmente vivo o presente.

Amanheceu... é hora de voar!!! até o próximo.