Welcome!!!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

iCerebros

Diante a minha indignação de passar 4 horas dentro de um avião da Gol ouvindo 2 criaturas que deixaram o cerebro em casa e levaram somente a droga do iPhone para passear, me motivei a desabafar por aqui... Ainda não sou mãe, ainda! estou fazendo escola pq não vou deixar que meu filho/a se torne um iGnorante por falta de limite. Quando eu tinha 12 anos, eu não pensava em outra coisa a não ser, ser aprovada na prova da Guardinha, começar meu cursinho de 4 meses e no final como premio, receber a indicação para uma Empresa que me daria o primeiro emprego. Ainda que 30% do meu salario ficasse na Associação que foi bacana em me prepapar para o mundo, eu não me preocupava com o salario que eu receberia no final do mês, eu só pensava no VALOR que aquelas pessoas estavam me passando, no orgulho que minha mãe teria e na faculdade que no futuro pagaria com meu próprio esforço. Quando eu me encontrava com as amigas da minha idade, tinhamos papos interessantes, conversavamos sobre o futuro, meninos bonitos sim, mas sem esse papo de sair beijando meia duzia competindo com as aspirantes a periguetes da escola... Nas rodas de bate papo, todo mundo interagia, meninos e meninas discutiam assuntos importantes e também como ninguém é de ferro amenidades. Não tinha essa coisa idiota e patética que temos hoje. Basta chegar uma data comercial como Natal, Pascoa, Aniversário, para começar o papo virtual e desnecessário "E ai, vc vai ganhar o iPhone 4 ou 5"... Aiiii xxx vai me dar um iPad... Hello!!!! que qualidade de monstros os Pais e Mães de hoje estão criando??? navegando pela internet, vi um post no Face que dizia "Não consigo tirar ele da cabeça"...Oiiii??? Falando bem a real, virou um grande saco conviver com a geração Ixxxxx. A competição é insuportável quando junta a tribo "eu tenho X, Mas eu tenho Y e é melhor que o seu" ughhhh chaaaato... Me assusta pensar o que esses "iMonstrinhos" vão virar daqui uns anos. Os valores estão completamente invertidos. Hoje um pai ou mãe é medido como legal ou não de acordo com as regalias oferecidas e ai cria-se outra competição (tema para outro post). Hoje meninas de 12, 13 anos estão tendo filhos, pelo simples fato dos pais terem medo de se posicionar e ganhar um rotulo de "Quadrado", "Antigo" ou "Mala" mesmo. Não existe mais dialogo na mesa do jantar, o droga do telefone ocupa o lugar do talher na mesa, não existe mais limite, respeito entre pais e filhos... lamentável. Depois o pai ou mãe com preguiça de abrir a real, manda a "criaturinha" para um Psicologo que vai ser Deus ou Diabo dependendo da "cura" realizada e então passam-se alguns anos, a criatura cresce e vira uma criança grande sem limites, tercerizando para o outro a responsábilidade de faze-la/o feliz. Quando o Pai ou Mãe chegam a sábia conclusão que "conhece muito bem o filho" é ai que vem a dura realidade de que ele não sabe nada... Quando foi a sua ultima conversa sobre o que seu filho espera do futuro? Vc já falou para ele como é que funciona a vida REAL? Será que ele/a já se ligou que Papai Noel, Coelho da Pascoa e Fada do Dente, Principes encantados não existem??? Vc já pode se preparar para o "berreiro". Bem vindo á vida Real!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário