Welcome!!!

sábado, 3 de dezembro de 2011

Felicidade Realista


Hoje, enquanto eu conversava com uma amiga que está passando por alguns dilemas, pensei com meus botões, mas não disse á ela pelo simples fato de achar que não estava preparada para escutar... A maior burrice que alguém pode cometer é deixar a responsabilidade de ser feliz nas mãos da outra pessoa... eu pensei e meu gato verbalizou... pura sintonia.


Todas as "meninas" sonham em ser princesas, encontrar um príncipe encantado lindo, perfeito, mas a vida real é muito diferente, e muitas vezes essas meninas não estão preparadas para ouvir um não.


Pra que desejar um conto de fadas com tudo? Helloooo, a vida real é dura, e homens são práticos, simples assim. Não espere que o outro faça o que vc não tem capacidade de fazer por vc. Já escrevi isso antes e repito porque eu aprendi: Se você não for uma ótima cia para vc, o outro nunca será. A única pessoa que tem a responsabilidade de te fazer feliz acima de tudo é você mesma. Se você não consegue ficar bem, se sentir feliz com a sua cia, acha certo transferir essa responsabilidade para o outro. Em pouco tempo isso vai sufocar e o bonito/a vai abandonar o barco e ai, o que vai te sobrar? se afogar nas suas lágrimas. Parece cruel, mas isso é vida real.


Dos 15 aos 20 ainda se tem o beneficio de cometer erros idiotas, idealizar contos de fadas com finais incríveis, dai claro, inevitavelmente muitas quebram a cara, mas sobrevive, afinal a fila anda. Dos 20 aos 28 o foco é carreira (para as inteligentes), romances mais leves, divertidos sem muitas cobranças ou expectativas, muitas se casam nessa fase exatamente pq a vida é leve e o critério da escolha no meu ponto de vista ainda é "cor de rosa", muito do que hoje considero "demais" é permitido, dá para engolir e levar a vida.

Agora dos 30 em diante a brincadeira fica mais séria e para quem a essa altura da vida se tornou uma cia incrível para si mesmo fica muito mais gostoso, realista mas com um tempero mais especial, se, usado o bom senso, sucesso na certa!

Aos 30 eu descobri que eu sou a melhor cia do mundo para mim e que a pessoa que está ao meu lado "complementa" minha vida.

Aceito só o que eu acho razoável, falo o que me incomoda, reconheço pontos importantes, me permito, vivo... se for para ser feliz, que seja para vida toda...

As escolhas são mais responsáveis, mais conscientes. Massssssssssss, o relógio continua rodando, e se a essa altura da vida, vc não se tornou feliz o bastante para não depender do outro para ser feliz... hummmm problemas sérios á vista.

Sim, problemas a frente! Sabe pq? porque depois dos 30 ambos já vivenciaram histórias diferentes, longas, boas, traumáticas ou não... a paciência para aguentar choros mimados reduz absurdamente, chegando a quase zero, e, como a consciência do que é possível aceitar e do que não é razoável é uma linha muito estreita, o beijo tchau e não me liga acontece num piscar de olhos.

É o que eu digo sempre: tem que saber dividir. Simmm, d i v i d i r, pq como todo mundo escreveu sua história, um romance pode vir com um kit fofo e dai a história fica bem diferente.

Ceder é preciso.

Respirar é preciso. Dê espaço ao outro, não pese! é chato quando vc quer ficar quieto e o outro fica perguntando se algo aconteceu... Nem tudo é perfeito.

Vou dar um exemplo do meu conto de fadas favorito:

Veja a princesa Fiona, ela era linda, mas depois da meia noite meu Deus! tadinha. é o que acontece com a gente na TPM, momentos de insegurança, vontades não atendidas para as Mimadas de plantão, um Não indigesto (tb para a mesma categoria citada anteriormente). A Fiona tinha tudo para ter um príncipe incrível ao lado, porém ela sabia qual era o ponto fraco dela e passou a se aceitar como ela era. E sabiamente ela também aprendeu a aceitar a limitação do outro. Afinal, quem é que sonha em ter um Sherek ao lado? Ninguém ? mas todo Ogro tem seu encanto. Traduzindo para nossa vidinha real: Se vc não fizer nada para vc, o outro também não fará, pqvc pode resolver seus conflitos, cuide de suas expectativas, afinal ela é só sua.

A Fiona só aceitou o Sherek como ele era.

Você mora num castelo? Ah que bom para vc! Está disposta a abrir mão para viver um pouco na realidade do outro?
E essa é, e tem que ser a decisão, pensamento, vontade só de DUAS pessoas (ou seja, vc e o gato) pq tem horas que gente que fala muito ao invés ajudar só atrapalha, o bom pra mim pode não ser pra vc, então jamais tercerize seus problemas, resolva você mesmo!

O relógio é cruel, e o tempo voa. Ficar perdendo tempo com suposições não dá. Quando vc tiver 60 anos do que vai gostar de se lembrar? o que vai gostar de fazer? Como vai querer estar? Qual história vc vai querer ter escrito? Vai ler orgulho dela?


Ok, você pode estar pensando "ahh, é facil dizer". Hoje eu vivo feliz como nunca estive antes. Tenho uma vida e felicidade realista. Tenho um super companheiro ao meu lado, as vezes tenho vontade de enforcar, mas logo passa e isso pq eu digo uma unica vez tudo que tem de ser dito, quando vc repete, repete, repete, perde o efeito pq o gato pára de escutar. Sou objetiva, chata quando preciso, mas como nem tudo é perfeito, aparo as arestas e sigo FELIZ! Cuido, engulo e as vezes sinto o gosto amargo das expectativas, mas a vida é assim, afinal essa *&*%$@* é só minha.


Hoje é um dia bem especial, faz 1 ano que eu começei a escrever essa nova história, e não existe nada que fariamos diferente, nos aceitamos, nos amamos e somos felizes. Como todo casal discutimos, mas o respeito e admiração sempre está presente. Tenho meu conto de fadas, do meu jeito, do jeito que eu escolhi viver e sou muito feliz.


Veja só a Fiona, ela é feliz e não precisa de castelos nem de um homem bonito por fora. Cavalo branco? Pra que? ela tem um burro que fala.

Sherek ensinou a Fiona que não é preciso ser perfeita pra ter um final feliz.


Entendeu? think about it!


Permita-se, se jogue e seja feliz :)

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Conto de fadas na vida Real é assim...

Tubo de pasta de dente sem a tampa, pijama na sala, ciumes por tudo, a TPM que te faz perder a paciência por nada...
Shrek para mim é a melhor ilustração de um conto de fadas. O príncipe é um Ogro com os defeitos mais previsíveis, a Princesa, não é tãooo princesa assim e acabam felizes para sempre e sabem pq? Porque um aprendeu a respeitas a limitação do outro, aprenderam a lidar com a rotina e acima de tudo, aprenderam a administrar os conflitos e o amor... ahhh esse foi maior que tudo em todos os momentos.
Quando Sherek virou Príncipe, ficou com uma carinha mais bacana, mas o fato de ter ficado gatinho, não tornou a Fiona mais feliz pelo simples fato dela ter se apaixonado pelos defeitos e por ele, exatamente como ele é...

Acho uma hipocrisia tão grande quando escuto alguém dizer "ah mas x não era assim" ou "nãooo agora ela é uma pessoa diferente". Somos o que somos e isso não muda, ninguém muda a essência. O que pode acontecer é segurar uma bela mascara... mas essa dura meses, 2 no máximo, a convivência entrega.

Exemplo classico: Ken e Barbie: acreditem, isso um dia foi conto de fadas desejado por muitas meninas... Mascaras, mascaras e mais mascaras... Eis que anos depois a coitada foi transformada em periguete, Ken em coitado e na separação a coitada ainda foi culpada e acusada de ter exigido tudo... só esqueceram que a Barbie já era Barbie antes, quem era o Ken mesmo? kkkkkk Quem mudou no meio da história? ou melhor, quem deixou a máscara?

Gosto do meu conto de fadas, nada perfeito, mas com elementos fundamentais: Amor, admiração, companheirismo e amizade!
Uma vez eu li que, vc tem que escolher uma pessoa que goste de conversar, pq com o passar dos anos e a idade, é isso que vc vai ter até o final da vida.
Ame a presença, mas tb ame o silencio... eh! é super importante vc respeitar e gostar do silencio do outro.Hoje, consigo curtir o silencio sem a paranóia de pensar "nossa, o que aconteceu? fiz alguma coisa?" isso se chama maturidade. Existe uma musica que eu amo que diz "when you say nothing at all"... isso diz tudo né?

Meu conselho: nunca valorize na ausência ou na perda. Não há nada mais lamentável do que pensar "eu poderia ter acreditado mais".
Agradeço todos os dias pelos tubos de pasta abertos, chinelo no meio da sala, pelo sorriso fácil, olhar sincero, pelo bom dia, pelo durma com Deus, pelo te amo infinito :).
Agradeço o silencio, o barulho, a presença, mas não gosto da ausência, eh sempre difícil ficar longe, principalmente quando a vontade é de estar bemmmm perto.
Caricias e reconhecimentos... isso nunca pode faltar.

Sou forte, mas não de ferro, Princesa sim, mas não perfeita.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Just say yes...


Inspirada no casamento da minha amiga-irmã Paulinha daqui á pouco mais de um mês, me peguei pensando em respostas simples e objetivas a perguntas que a vida nos faz o tempo todo... não existe talvez para a maioria, diria que para pelo menos 90% delas, as coisas, decisões são simples, existem apenas 2 respostas que cabem Sim ou Não!
Nestes últimos dias, tenho me ficado muito em cima do muro para algumas coisas, já me disseram para descer, mas algo me prende lá em cima... talvez seja confortável me manter um pouco mais... ver o que vem depois.
Minha irmã mais nova tb vai se casar... é, parece que todas que me cercam estão á caminho do altar. Ok, pode ser que, se minhas irmãs ou minhas amigas lerem este post vão pensar: "Será que a Cris mudou de idéia? será que o sonho de casar de vestido branco, festa, igreja voltou aos pensamentos da maluca?", a resposta é bemmm simples, e super objetiva, não! como já disse amo casamento, amo filmes de casamento, amo álbuns de casamento - dos outros, eu já disse SIM para escolha que eu fiz... talvez com 90 anos eu me arrependa amargamente, pq há essas alturas, a única coisa que vai me restar será um tablet, já que note será over, e muitas fotos e lembranças... sinceramente espero não me arrepender dessa escolha, mas vestido de noiva, véu e grinalda parece demais pra mim, não vou mentir, quando eu tinha 15 anos eu sonhava com o dia que eu ia me casar vestida de noiva, com um noivo lindo... Puff! estourou a bolha, eu acordei, cresci e mudei totalmente meus sonhos. Escolhi ser feliz! sem vestidos de noivas brancos ou overwrite, sem buquet para as amigas, mas nãooo de ter um homem lindo do meu lado, que me ame e me respeite e que me leve para Polinésia francesa para uma cerimonia local ahann, sim! só com costumes locais rsrsrs, mas isso é tema para outro post, a propósito, o gato lindo que se encaixa em qq titulo do genero eu já tenho.
É um saco ver quem passou por tudo isso, ou por quase tudo isso e na primeira "desconexão" pensa em desistir, acha que tem algo errado, cria grilos, e todos os demais insetos. Perai! alguém ai se esqueceu do que é uma vida á dois? alguém ai esqueceu que a vida real não é só beijinhos e amorzinho toda hora? Helloooo! contos de fadas só existem em desenho, e ainda assim á exemplo do Sherek e da Fiona que tiveram um final feliz e viveram felizes para sempre passaram por cada perrengue... A fada malvada que o diga.
Acredito que valha a pena dizer sim para felicidade! Algo não está bacana, converse, não vai adiantar criar grilos ou engolir sapos, uma das maiores artes da vida é a dádiva de saber transformar seu lindo estomago em brejo! Romantico né? isso sim é vida real.
Vida real, é ver sapatos, camisas esparramadas e ir dormir, com a certeza de que amanhã elas estarão no mesmo lugar a menos que vc as retire rsrsrsr! This is wedding real life my friend, welcome on board!!! Conto de fadas? Crie o seu! cultive-o, regue-o como se fosse uma plantinha, e não ouse deixa-lo morrer.
Cada um tem que fazer sua parte, pq ninguém pode se tornar um burro de cargas e levar uma relação seja lá qual for o tipo nas costas.
Escolhas: algumas são bem difíceis, duras, mas não ouse não toma-las e se anular para de certa forma proteger ou minimizar o "sofrimento" do outro, pq se vc chegar ao ponto de ter que tomar uma decisão sozinha, é pq vc talvez não se deu conta, mas talvez estivesse sozinha há muito tempo.

Digam simmmm minhas queridas com os pézinhos no altar!!! Digam sim para a felicidade, para a nova vida, para os novos desafios, para os confrontos, para a vontade de matar um no dia de tpm e ter que ouvir que vc está muito chata!!! Isso! Diga sim, por você! Voe alto, mas não ouse tirar seus lindos pézinhos com sapatinhos de cristal do chão.

Hoje estou direta demais, clara demais, sincera demais então nem vou reler este post (á exemplo da maioria que eu já escrevi), deu vontade, talvez um dia eu leia e pense "nossa, que maluco", mas tudo bem, será guardado assim, com 90 anos eu julgo o que foi ou não bacana... já plantei uma árvore, o livro virou blog e o filho eu ainda tenho um tempinho para fabrica-lo.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Sonho comendo batatas

Este post poderia ter inumeros titulos, espero que eu consiga me fazer entender, afinal quando eu tiver 100 anos ainda quero estar lucida o bastante para entender tudo que eu escrevo aqui, afinal faco desse lugar, o meu lugar. Cada sonho, cada palavra, cada questionamento tem seu preco, dai vai de vc querer pagar o preco de se expressar ou não. Como sempre digo, o que não me falta eh transparencia e sinceridade, entao sempre digo o que sinto, tenho vontade, ok que eu pago um preco alto as vezes, mas pelo menos me exponho e não vou morrer de cancer. Tenho aprendido muito nos ultimos tempos, especialmente depois do Gaivota pois parece que todos os desafios, coisas que exigem meu posicionamento e situacoes que em outras epocas me calariam, hoje se mostram e me fazem pensar, amadurecer e me posicionar. O bacana de tudo isso eh que o aprendizado eh meu mas tb ajudo alguem a curar suas feridas e porque não se deparar com suas mascaras. Eu quebrei as minhas e não suporto que usem comigo, não gostei digo logo, sobretudo se for com pessoas que eu amo. Sou simples assim! Eh bacana vc ser referencia para alguem, mas o melhor de tudo e eu ter a consciencia de ser uma pessoa do bem, sou a favor de tudo que me faca e que faca o proximo feliz. Sonho muito, tenho meus ideais, penso em ajudar o maior numero de pessoas que eu puder, sou sensivel com o problema do outro, ajudo se eu puder, mas nada disso me torna um ser fragil. Choro muito quando tenho vontade, afinal chorar eh ser humano, ser honesta com minhas conviccoes, eh ser Eu. Pra que essa idiotice de colocar uma mascara de super mulher a F#*@"/-+ sabendo que essa não seria eu?! Tenho pena de quem pensa diferente, que não externa o que sente com lagrimas chora sangue por dentro e fica doente... Um certo dia estavamos comendo batatas e fazendo planos com o premio milionario da mega sena... Meus sonhos sao bem desenhados, sei exatamente o que quero, afinal como digo sempre eu tenho mais a agradecer a Deus do que a pedir. Sonho tantas coisas, quero tantas coisas, um dia vou querer ter um filhote ou uma filhote para que ela/ele tenham orgulho de mim, quero ensinar o VALOR das coisas e não o PRECO, quero poder compartilhar as "artes" que ja fiz, dar a liberdade que eu não tive, mas acima de tudo dar muito amor, como o que eu tenho hoje... Compartilhar sonhos, valores, sorrisos... Quero ser a melhor e dar o meu melhor. Receber o melhor sempre, claro! Afinal eu dou o meu melhor.Eu gosto de sonhar, sempre sonhei muito, meu clone sempre dizia que eu era emocao demais e eu acaha ela razao demais... Hoje eu aprendi a dosar... Daqui alguns dias, exatamente em 4 de julho completam 2 anos de vida nova!!! Sou eternamente grata a minha Dinda, que dividiu esse sonho comigo e me proporcionou a experiencia mais incrivel que eu ja tive na vida, quanto aprendizado, nasci em 4 de Julho, e no dia 31 completa 1 ano que eu aprendi a voar! Mais um aprendizado, com uma dinda especial, sai dessa vez me abracando... Aprendi a dizer não! A unica coisa que eu peco para o Universo eh que eu tenha sempre a capacidade de sonhar, compartilhar
Que eu tenha a consciencia de que eu posso ajudar sem antes derrubar um balde de acido na cabeca do outro. Que eu possa manter minha serenidade e humildade mesmo que eu seja exposta ao limite. Este post pode não fazer sentido para quem quer que seja leia... Algumas coisas não podem ser escritas, mas o registro fica! Que meus sonhos não permitam que eu me cale, meus sonhos minhas prioridades, que seja sempre assim e que venham novos sonhos, de preferencia comendo batatas.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Meu Pacotinho

Há 32 anos atrás, Mamady estava indo para o hospital feliz pois levaria para casa em poucas horas um pacotinho... ela não sabia o que o destino faria uma grande surpresa...
As 19:00 do dia 18 vc nasceu, e claro que eu fiquei lá quietinha... esperando a minha vez... me esqueceram, mas dai vc avisou e o segundo pacotinho nasceu...
O que mamady não imaginava era que ela já tinha me dado o presente mais precioso que ela poderia me dar e que seria para vida toda... VOCÊ!!!
O sorriso mais sincero, o abraço mais amigo, a amizade e companheirismo eternos... não teria a menor graça ter vindo a esse mundo sem você.
Amanhã 32 anos de parceria, companheirismo, amizade, farras, boas lembranças, muito aprendizado, choros, risadas, alegrias, grandes conquistas... inúmeras... e muito amor.
Obrigada não, GRATIDÃO por estar sempre ao meu lado, gratidão por me ensinar tantas coisas e gratidão por me permitir viver está vida com você.
Se na próxima encarnação eu tiver a opção de escolha, certamente vou escolher encarnar ao seu lado.
Pizza sem coca-cola, sushi sem shoyo... sou eu sem Vc!
Te amo Tatá

terça-feira, 29 de março de 2011

Olá nova Eu!


Se eu tivesse pensado em escrever algo do tipo com 10, 15 ou 18 anos, talvez muitas coisas que eu pensei em "ser quando crescer", olhando para o hoje, teriam se tornado reais, outras coisas mudaram, outras nunca irão acontecer... Hoje, com quase 32 anos, posso olhar para trás e ver que eu nunca me decepcionei comigo :). Fiz boas escolhas, escrevi boas histórias, encerrei ciclos e estou aqui, hoje mais feliz que nunca, com um companheiro incrível, com conquistas importantes no meu trabalho, conquistas pessoais com as quais sonhei a vida toda. Pensei em ser Aeromoça pq achava o máximo "andar nas nuvens"... hoje gosto mais de manter meus pés fincados no chão...

Quis ser Médica, me tornei Marketeira... fui aprender num leader training como curar minhas próprias feridas, conheci ferramentas, assim, posso ajudar a curar as feridas de alguém.

Como estaremos aos 60 anos nova Eu???

Será que ainda estamos com os cabelos compridos?

Continuamos nossa mega progressiva?


Rimel, bush e lapis ainda são imprescindiveis na sua bolsinha?

Já colocamos Botox?

Fizemos outra plástica?


Ficamos ricas?

Conseguimos realizar os sonhos da minha mãe?

Tivemos filhos?

Ainda viajamos?

Voltamos para New York?

Seu casamento é como vc sempre sonhou? (Olha lá hein! aos 31 a promessa era "para sempre")


Você continua feliz?


... Certamente daremos boas risadas das lembranças e coisas boas vividas e que ainda viveremos!!!


See ya!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Viver, SER

Nossa primeiro post de 2011!!! Quanto tempo que eu não passava por aqui... não vou negar que neste momentinho "out", muitas coisas incríveis aconteceram e que me renderiam textos apaixonantes... mas tem muitas coisas, como já disse antes que a gente não pode registrar por simplesmente não ter palavras suficientes para externar... é o sentir... viver... ser... estar...

Resolvi compartilhar este textinho que recebi hoje... bemmm bacaninha

"Eu vi o Amor! Vi uma de suas representações mais belas, das mais seguras de si, e de todas, a mais menina. Quase impossível acompanhar seu humor turbulento e forte, mas impossível também é não se apaixonar e se deixar envolver. Vi o lado inseguro e senti a importância. Vi variadas caras e bocas e, mais uma vez, inundei-me dele.

Eu vi a... alegria! Vi a alegria de uma forma singela, como deve ser sempre. Vi uma alegria contagiante que não deixa ninguém quieto, uma alegria madura e uma risada de criança. Vi o brilho nos olhos e o sorriso que ilumina. Cheguei ate a não querer parar de rir de tão contagiante é essa alegria. Senti uma alegria segura e bem feita, que agora, anda sempre comigo, mesmo que em alguns momentos, mas que graças a essa Alegria contagiante nunca estarei desamparado.

Vivi o Companheirismo! Um companheirismo sadio que só aumenta a cada dia. Momentos de piadas e de pura diversão. Instantes de cuidado e preocupação e alguns minutos de não fazer nada ou apenas o “gostar” gratuito.
Vivo coisas especiais, com seres especiais e sentimentos profundos e eternos. Espero que todos possam ter o privilegio de passar momentos assim com seres dessa magnitude envolvidos por sentimentos tão bons"

VIVA! AME E SEJA FELIZ :)

See ya!