Welcome!!!

sábado, 3 de dezembro de 2011

Felicidade Realista


Hoje, enquanto eu conversava com uma amiga que está passando por alguns dilemas, pensei com meus botões, mas não disse á ela pelo simples fato de achar que não estava preparada para escutar... A maior burrice que alguém pode cometer é deixar a responsabilidade de ser feliz nas mãos da outra pessoa... eu pensei e meu gato verbalizou... pura sintonia.


Todas as "meninas" sonham em ser princesas, encontrar um príncipe encantado lindo, perfeito, mas a vida real é muito diferente, e muitas vezes essas meninas não estão preparadas para ouvir um não.


Pra que desejar um conto de fadas com tudo? Helloooo, a vida real é dura, e homens são práticos, simples assim. Não espere que o outro faça o que vc não tem capacidade de fazer por vc. Já escrevi isso antes e repito porque eu aprendi: Se você não for uma ótima cia para vc, o outro nunca será. A única pessoa que tem a responsabilidade de te fazer feliz acima de tudo é você mesma. Se você não consegue ficar bem, se sentir feliz com a sua cia, acha certo transferir essa responsabilidade para o outro. Em pouco tempo isso vai sufocar e o bonito/a vai abandonar o barco e ai, o que vai te sobrar? se afogar nas suas lágrimas. Parece cruel, mas isso é vida real.


Dos 15 aos 20 ainda se tem o beneficio de cometer erros idiotas, idealizar contos de fadas com finais incríveis, dai claro, inevitavelmente muitas quebram a cara, mas sobrevive, afinal a fila anda. Dos 20 aos 28 o foco é carreira (para as inteligentes), romances mais leves, divertidos sem muitas cobranças ou expectativas, muitas se casam nessa fase exatamente pq a vida é leve e o critério da escolha no meu ponto de vista ainda é "cor de rosa", muito do que hoje considero "demais" é permitido, dá para engolir e levar a vida.

Agora dos 30 em diante a brincadeira fica mais séria e para quem a essa altura da vida se tornou uma cia incrível para si mesmo fica muito mais gostoso, realista mas com um tempero mais especial, se, usado o bom senso, sucesso na certa!

Aos 30 eu descobri que eu sou a melhor cia do mundo para mim e que a pessoa que está ao meu lado "complementa" minha vida.

Aceito só o que eu acho razoável, falo o que me incomoda, reconheço pontos importantes, me permito, vivo... se for para ser feliz, que seja para vida toda...

As escolhas são mais responsáveis, mais conscientes. Massssssssssss, o relógio continua rodando, e se a essa altura da vida, vc não se tornou feliz o bastante para não depender do outro para ser feliz... hummmm problemas sérios á vista.

Sim, problemas a frente! Sabe pq? porque depois dos 30 ambos já vivenciaram histórias diferentes, longas, boas, traumáticas ou não... a paciência para aguentar choros mimados reduz absurdamente, chegando a quase zero, e, como a consciência do que é possível aceitar e do que não é razoável é uma linha muito estreita, o beijo tchau e não me liga acontece num piscar de olhos.

É o que eu digo sempre: tem que saber dividir. Simmm, d i v i d i r, pq como todo mundo escreveu sua história, um romance pode vir com um kit fofo e dai a história fica bem diferente.

Ceder é preciso.

Respirar é preciso. Dê espaço ao outro, não pese! é chato quando vc quer ficar quieto e o outro fica perguntando se algo aconteceu... Nem tudo é perfeito.

Vou dar um exemplo do meu conto de fadas favorito:

Veja a princesa Fiona, ela era linda, mas depois da meia noite meu Deus! tadinha. é o que acontece com a gente na TPM, momentos de insegurança, vontades não atendidas para as Mimadas de plantão, um Não indigesto (tb para a mesma categoria citada anteriormente). A Fiona tinha tudo para ter um príncipe incrível ao lado, porém ela sabia qual era o ponto fraco dela e passou a se aceitar como ela era. E sabiamente ela também aprendeu a aceitar a limitação do outro. Afinal, quem é que sonha em ter um Sherek ao lado? Ninguém ? mas todo Ogro tem seu encanto. Traduzindo para nossa vidinha real: Se vc não fizer nada para vc, o outro também não fará, pqvc pode resolver seus conflitos, cuide de suas expectativas, afinal ela é só sua.

A Fiona só aceitou o Sherek como ele era.

Você mora num castelo? Ah que bom para vc! Está disposta a abrir mão para viver um pouco na realidade do outro?
E essa é, e tem que ser a decisão, pensamento, vontade só de DUAS pessoas (ou seja, vc e o gato) pq tem horas que gente que fala muito ao invés ajudar só atrapalha, o bom pra mim pode não ser pra vc, então jamais tercerize seus problemas, resolva você mesmo!

O relógio é cruel, e o tempo voa. Ficar perdendo tempo com suposições não dá. Quando vc tiver 60 anos do que vai gostar de se lembrar? o que vai gostar de fazer? Como vai querer estar? Qual história vc vai querer ter escrito? Vai ler orgulho dela?


Ok, você pode estar pensando "ahh, é facil dizer". Hoje eu vivo feliz como nunca estive antes. Tenho uma vida e felicidade realista. Tenho um super companheiro ao meu lado, as vezes tenho vontade de enforcar, mas logo passa e isso pq eu digo uma unica vez tudo que tem de ser dito, quando vc repete, repete, repete, perde o efeito pq o gato pára de escutar. Sou objetiva, chata quando preciso, mas como nem tudo é perfeito, aparo as arestas e sigo FELIZ! Cuido, engulo e as vezes sinto o gosto amargo das expectativas, mas a vida é assim, afinal essa *&*%$@* é só minha.


Hoje é um dia bem especial, faz 1 ano que eu começei a escrever essa nova história, e não existe nada que fariamos diferente, nos aceitamos, nos amamos e somos felizes. Como todo casal discutimos, mas o respeito e admiração sempre está presente. Tenho meu conto de fadas, do meu jeito, do jeito que eu escolhi viver e sou muito feliz.


Veja só a Fiona, ela é feliz e não precisa de castelos nem de um homem bonito por fora. Cavalo branco? Pra que? ela tem um burro que fala.

Sherek ensinou a Fiona que não é preciso ser perfeita pra ter um final feliz.


Entendeu? think about it!


Permita-se, se jogue e seja feliz :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário