Welcome!!!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Conto de fadas na vida Real é assim...

Tubo de pasta de dente sem a tampa, pijama na sala, ciumes por tudo, a TPM que te faz perder a paciência por nada...
Shrek para mim é a melhor ilustração de um conto de fadas. O príncipe é um Ogro com os defeitos mais previsíveis, a Princesa, não é tãooo princesa assim e acabam felizes para sempre e sabem pq? Porque um aprendeu a respeitas a limitação do outro, aprenderam a lidar com a rotina e acima de tudo, aprenderam a administrar os conflitos e o amor... ahhh esse foi maior que tudo em todos os momentos.
Quando Sherek virou Príncipe, ficou com uma carinha mais bacana, mas o fato de ter ficado gatinho, não tornou a Fiona mais feliz pelo simples fato dela ter se apaixonado pelos defeitos e por ele, exatamente como ele é...

Acho uma hipocrisia tão grande quando escuto alguém dizer "ah mas x não era assim" ou "nãooo agora ela é uma pessoa diferente". Somos o que somos e isso não muda, ninguém muda a essência. O que pode acontecer é segurar uma bela mascara... mas essa dura meses, 2 no máximo, a convivência entrega.

Exemplo classico: Ken e Barbie: acreditem, isso um dia foi conto de fadas desejado por muitas meninas... Mascaras, mascaras e mais mascaras... Eis que anos depois a coitada foi transformada em periguete, Ken em coitado e na separação a coitada ainda foi culpada e acusada de ter exigido tudo... só esqueceram que a Barbie já era Barbie antes, quem era o Ken mesmo? kkkkkk Quem mudou no meio da história? ou melhor, quem deixou a máscara?

Gosto do meu conto de fadas, nada perfeito, mas com elementos fundamentais: Amor, admiração, companheirismo e amizade!
Uma vez eu li que, vc tem que escolher uma pessoa que goste de conversar, pq com o passar dos anos e a idade, é isso que vc vai ter até o final da vida.
Ame a presença, mas tb ame o silencio... eh! é super importante vc respeitar e gostar do silencio do outro.Hoje, consigo curtir o silencio sem a paranóia de pensar "nossa, o que aconteceu? fiz alguma coisa?" isso se chama maturidade. Existe uma musica que eu amo que diz "when you say nothing at all"... isso diz tudo né?

Meu conselho: nunca valorize na ausência ou na perda. Não há nada mais lamentável do que pensar "eu poderia ter acreditado mais".
Agradeço todos os dias pelos tubos de pasta abertos, chinelo no meio da sala, pelo sorriso fácil, olhar sincero, pelo bom dia, pelo durma com Deus, pelo te amo infinito :).
Agradeço o silencio, o barulho, a presença, mas não gosto da ausência, eh sempre difícil ficar longe, principalmente quando a vontade é de estar bemmmm perto.
Caricias e reconhecimentos... isso nunca pode faltar.

Sou forte, mas não de ferro, Princesa sim, mas não perfeita.